12 de ago. de 2011

IV FÓRUM DA TERRA - "MUDANÇAS CLIMÁTICAS, O DESAFIO DO SÉCULO 21"

Apresentação:

O mundo está presenciando mudanças drásticas nos padrões climáticos, com reflexões nos ecossistemas ribeirinhos, áreas agrícolas, hidrelétricas e áreas de grande densidade populacional, dentre outros.

Por outro lado, ainda no bojo dos impactos das mudanças globais do clima, milhões de pessoas são atingidas pelas enchentes, secas, deslizamentos e ciclones tropicais, causando terríveis perdas de vidas e impactos ambientais, sociais e economicos.

No âmbito nacional, políticas públicas vem sendo formuladas, com destaque ao Plano Nacional de Mudanças do Clima, com vistas a necessidade de antecipar os impactos de mudança do clima, e delineamento de medida que possa minorar as consequencias sobre o cidadão comum .

Em sua Quarta edição, o FÓRUM DA TERRA apresenta a temática - "MUDANÇAS CLIMÁTICAS, O DESAFIO DO SÉCULO 21", que visa ao debate e reflexões, na busca de soluções tecnológicas e sócio-ambientais , que contribuam com as estratégias e ações de redução gradual dos impactos das mudanças globais do clima.

O IV FÓRUM DA TERRA é um evento nacional, concebido e realizado pela SABER GLOBAL , com a participação de eminentes palestrantes e especialistas no domínio das alterações climáticas, dos diversos ramos da ciência e dos setores da sociedade.

acesse - http://saberglobal.com.br/IVforumdaterra

Nenhum comentário: