19 de mai. de 2011

Economia Verde é incluída oficialmente na agenda Brasil-EUA

Brasil e Estados Unidos anunciaram que há “interesses convergentes” dos dois países em matéria de energia, inclusive nos setores de petróleo, gás natural, biocombustíveis e outras fontes renováveis. Os EUA, informou o presidente Barack Obama, veem no Brasil um parceiro estratégico.

Sublinharam a importância de mobilizar instituições públicas e privadas de pesquisa dos dois países com vistas a intensificar a cooperação para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para a produção de biocombustíveis avançados e comprometeram-se a aprofundar o diálogo bilateral e multilateral em matéria de produção e uso sustentável de bioenergia.

“(Os dois países) concordaram com a importância de uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável como um meio de gerar crescimento econômico, de criar emprego decente, de erradicar a pobreza e de proteger o meio ambiente. Nesse sentido, acordaram iniciar diálogo sobre iniciativa conjunta em sustentabilidade urbana, que servirá como plataforma para ações voltadas para os desafios e oportunidades de desenvolvimento de infraestruturas urbanas que promovam o desenvolvimento sustentável com benefícios econômicos, sociais e ambientais concretos”, diz um trecho do comunicado conjunto dos presidentes Obama e Dilma Rousseff.



Fonte: O Globo

Nenhum comentário: