23 de out. de 2009

Cobertura direto de Nova Friburgo!

Para quem não pôde ir ao "II FÓRUM DA TERRA", em Nova Friburgo,  começaremos em alguns momentos uma cobertura jornalística (estilo "liveblogging"), direto do Teatro Ariano Suassuna, onde o evento está acontecendo desde ontem (22/10).

Neste momento, o advogado Dr.Francisco Carrera (Carrera Advogados) fala sobre Ética e Direito Ambiental no painel "Cidades Sustentpaveis e Meio Ambiente". "O Estatuto da Cidade impõe a todos os municípios ferramentas de autonomia para atos na área ambiental, como os planos direores, as leis de zoneamento".




Veja a apresentação de slides do Dr. Francisco Carrera, utilizada em sua apresentação no FÒRUM.

Painel Cidades Sustentáveis e Meio Ambiente" - slideshow do Dr. Francisco Carrera (Carrera Advogados) - II ...

Um comentário:

Anderson Correa da Silva disse...

A melhor palestra sem sombra de dúvida! Abordou com detalhes os aspectos técnicos dos problemas que nunca se resolvem nas grandes cidades. Esclareceu e nos ensinou constitucionalmente os nossos direitos e deveres. Nos mostrou o caminho para solucionar os problemas ambientais de determinadas cidades, chamando a atenção para a “maquiagem” feita, onde tentam fingir e convencer a quem frequenta, que tais problemas não existem, “meio ambiente para Inglês ver”. Nos alertou assim sobre a formação de verdadeiros corredores culturais, traçando dessa forma um paralelo com o conceito de direito de propriedade, associado ao da função social. Citou nesse particular o princípio da dignidade da pessoa humana, que por sua vez não está sendo respeitado, lembrando inclusive das palafitas onde residem centenas de pessoas, mostrando com isso que a desigualdade social é sim, causa fundamental da degradação do meio ambiente. Contra-Senso - Responsabilidade Sócio-Ambiental – Geração de Resíduo – Objetivo da Política Urbana – Saneamento.... Enfim.... O fórum foi muito bom e ficou ainda melhor com profissionais desse gabarito, que nos prestigiam com palestras desse nível. Parabéns professor Carrera e parabéns a Saber Global pelo evento.
ECOMASSA ENERGIA ALTERNATIVA LTDA
DR. ANDERSON CORREA DA SILVA
ASSESSOR ESPECIAL DA DIVISÃO DE DIREITO AMBIENTAL