26 de set. de 2012

Google fecha parceria para aumentar uso de energia renovável

  
Acordo da empresa com a GRDA resultará no uso de mais energia eólica no data center de Oklahoma . Foto: Getty ImagesAcordo da empresa com a GRDA resultará no uso de mais energia eólica no data center de Oklahoma
Foto: Getty Images
  •  

Nesta quarta-feira o Google anunciou, em seu blog oficial, a assinatura de um acordo com a Grand River Dam Authority (GRDA) para aumentar a utilização de energia renovável em seus data centers. Na prática, a parceria terá inicio com maior abastecimento de energia eólica para a unidade de Oklahoma até o final de 2012.
O Google já vem trabalhando com a GRDA desde que abriu o data center em Oklahoma, mas só agora assumiu acordo mais concreto com a provedora. O acordo agora anunciado é um marco para a GRDA, já que será seu primeiro projeto com uso de energia eólica.
Também é a primeira vez que o Google firma uma parceria de fato com um provedor de energia sustentável. O abastecimento virá através do Canadian Hills Wind Project, que tem inaguração prevista para o final deste ano.
Desta forma, o Google dá continuidade ao compromisso, assumido em 2007, de neutralizar emissões de carbono em seus data centers.

Nenhum comentário: